INJEÇÃO ELETRÔNICA
Brasil - Português
Busca
 
Home | Informes | Representantes | Distribuidores | Contatos | Dicas | Links
Carburação
Bóia para Carburador
Cápsula
Desborbulhador de Combustível
Diafragmas e Vávulas de Máxima
Filtros e Componentes
Guarnição de Borracha do Bocal do Carburador
Kit Carburação Completo
Kit Carburação Simples
Medidor de Nível de Combustível
Pistão Injetor
Tubo Injetor
Válvula de Bóia Carburador
Injeção Eletrônica
Chicote Mille Eletrônic
Filtros e Comp. do Bico Injetor
Guarnição da Flange
Injetores - Linha IWP
Kit de Reparo Injeção Eletrônica
Pré-Filtro Bomba Combustível
Sensor de Nível Blindado
Sensor de Nível Carros Álcool
Sensor de Nível Carros Gasolina
Sensor de Nível Convertidos Álc
TPS - Sensor Posição Borboleta
 
CATALOGO
 
Home > Dicas

PRÉ-FILTROS - Revisão Anual e cuidados

Revisão Anual:
O correto seria quando o cliente encostar o carro para fazer a revisão anual, o mecânico incluir a troca do pré-filtro no serviço, colocando a mão de obra no orçamento.
Pode ficar um pouco mais caro, mas se você orientar o cliente sobre todas problemas e vantagens que ele vai ter, certamente ele não vai deixar de fazer o serviço.
Para trocar uma bomba queimada, dependendo do caso, pode custar para o cliente em torno de uns R$300,00 as vezes até mais, se o cliente trocar o pré-filtro junto com a revisão anual pode custar em média R$50,00 com a M.O. inclusa.
Tem que mostrar para o cliente essa diferença de gasto entre uma e outra coisa.

Cuidados adicionais para um bom serviço:
1 - Quando trocar o pré-filtro deve-se ter atenção para inspecionar o tanque, pois é comum estar cheio de sujeira.
É só colocar uma luz para visualizar direito e analisar o combustível se tiver muita sujeira é necessário limpar o tanque.
Se isto não for feito, daqui uns dias o cliente vai estar reclamando do mesmo problema e provavelmente você vai ter que refazer o serviço e não vai poder cobrar do cliente. Por isso é importante fazer bem feito da primeira vez.

2 - Você tem que ficar atento também para a qualidade do pré-filtro.
É importante verificar se a malha usada está correta.
Verificar se não resíduos de material na tela.
Verificar se a tela está bem soldada e se não está soltando.
Verificar se a peça usada é de boa procedência e se tem garantia do fabricante.
Não adianta nada trocar e colocar uma peça de má qualidade ou de origem duvidosa que depois você só vai ter dor de cabeça se ela der problema.
Aliás esse negócio de peça sem procedência, é um problema, só dá dor de cabeça, pras fábricas...
Mais Dicas
GARANTIA DOS PRODUTOS VOGEL
TPS - Como testar e quando trocar:
TPS - Como diferenciar e como funciona o TPS
Sensor de Nível - Como testar e Recomendações
Sensor de Nível - Defeitos que apresentam
Sensor de Nível – Função e Falhas
PRÉ-FILTROS - O que é e quais as falhas
TPS - Tipos de Falhas e porque acontecem
PRÉ-FILTROS - Como substituir e Quando Trocar
Dicas Da Cultura 5S
Programa 5S - Considerações Gerais
  Lançamentos  
 

Bico Injetor Magneti Marelli Multipoint [12001]

Bico Injetor Magneti Marelli Multipoint [12002]

Bico Injetor Magneti Marelli Multipoint [12003]

Bico Injetor Magneti Marelli Multipoint [12005]

Bico Injetor Magneti Marelli Multipoint [12006]

Bico Injetor Magneti Marelli Multipoint [12023]

Bico Injetor Magneti Marelli Multipoint [12024]

Bico Injetor Magneti Marelli Multipoint [12026]

Bico Injetor Magneti Marelli Multipoint [12030]

Bico Injetor Magneti Marelli Multipoint [12039]

Bico Injetor Magneti Marelli Multipoint [12041]

Bico Injetor Magneti Marelli Multipoint [12042]

Bico Injetor Magneti Marelli Multipoint [12042]

Bico Injetor Magneti Marelli Multipoint [12043]

Bico Injetor Magneti Marelli Multipoint [12044]

Bico Injetor Magneti Marelli Multipoint [12046]

Bico Injetor Magneti Marelli Multipoint [12046]

Bico Injetor Magneti Marelli Multipoint [12065]

Bico Injetor Magneti Marelli Multipoint [12049]

Bico Injetor Magneti Marelli Multipoint [12052]

Bico Injetor Magneti Marelli Multipoint [12066]

Bico Injetor Magneti Marelli Multipoint [12067]

Bico Injetor Magneti Marelli Multipoint [12071]

Bico Injetor Magneti Marelli Multipoint [12099]

Bico Injetor Magneti Marelli Multipoint [12101]

Bico Injetor Magneti Marelli Multipoint [12113]

Bico Injetor Magneti Marelli Multipoint [12114]

Bico Injetor Magneti Marelli Multipoint [12115]

Bico Injetor Magneti Marelli Multipoint [12058]

Bico Injetor Magneti Marelli Multipoint [12119]

Bico Injetor Magneti Marelli Multipoint [12127]

Bico Injetor Magneti Marelli Multipoint [12131]

Bico Injetor Magneti Marelli Multipoint [12143]

Bico Injetor Magneti Marelli Multipoint [12157]

Bico Injetor Magneti Marelli Multipoint [12158]

Bico Injetor Magneti Marelli Multipoint [12168]

Bico Injetor Magneti Marelli Multipoint [12170]

Bico Injetor Magneti Marelli Multipoint [12176]

Bico Injetor Magneti Marelli Multipoint [12179]

Bico Injetor Magneti Marelli Multipoint [12210]

Bico Injetor Magneti Marelli Multipoint [12211]

Bico Injetor Magneti Marelli Multipoint [12212]

Bico Injetor Magneti Marelli Multipoint [12218]

Bico Injetor Magneti Marelli Multipoint [12228]

Bico Injetor Magneti Marelli Multipoint [12220]

Bico Injetor Magneti Marelli Multipoint [12092]

Bico Injetor Magneti Marelli Multipoint [12158]

Bico Injetor Magneti Marelli Multipoint [12210]
 
 
  mapa do site Topo ^
  Design & Developer Software